Na madrugada desta sexta-feira, 7, por volta das 00h50, a Central de Operações da Polícia Militar, recebeu informação via 190, onde uma pessoa relatou que na Rua 743, bairro Bodanese, em Vilhena, um homem tinha em seu poder uma arma de fogo sem registro.
Com isso, uma guarnição foi deslocada até ao endereço citado pelo denunciante, onde ao chegar ao local os militares encontrou o cadeirante identificado como Adalberto Moura de Jales, 46 anos.
Ao proceder à revista pessoal no suspeito foi localizada em seu bolso uma arma calibre 22 da marca Beretta com seis munições intactas.
Indagado sobre a documentação da arma o mesmo disse não possuir, pois comprou no mercado negro pelo valor de R$300,00, disse ainda que só comprou a arma para sua proteção pessoal, pois sua casa já foi roubada várias vezes.
Diante dos fatos, o cadeirante recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado às autoridades de plantão para providências cabíveis.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco