Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Corumbiara aprovou, por unanimidade, requerimento apresentado pelo presidente da Casa de leis, Valdinei Antônio Coelho (PT), o popular “Nenzinho do Sindicato”, que tem por finalidade esclarecer assuntos pertinentes da administração municipal.
Especificamente, o requerimento convida o secretário municipal de agricultura, Ivan Nardoni, para usar a tribuna do Poder Legislativo, na próxima segunda-feira, 31, para se defender de fato ocorrido na madrugada de 18 de outubro de 2013, quando fora multado,em Porto Velho, por dirigir carro da prefeitura sob influência de álcool. A sessão de hoje foi acompanhada pelo prefeito Deocleciano Filho.
O fato veio à toma semana passada, após divulgação do caso com exclusividade no Extra de Rondônia.
Em entrevista ao site, “Nenzinho do Sindicato”, afirmou que a convite tem a única razão de dar explicação à sociedade, que cobra uma atitude firme das autoridades constituídas.
No Legislativo, Nardoni poderá usar do tempo necessário para fazer suas ponderações. A sessão inicia às 08h00. Apesar de inúmeras tentativas do site, o prefeito não se manifestou sobre o assunto.
PECULATO
Ivan Nardoni pode incorrer no crime de peculato. Conforme o artigo 312, do Código Penal, tipifica o peculato como: “crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio”. A pena para este crime é de 2 a 12 anos de reclusão, e multa.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa