Valdeir Sega Araújo, 23 anos, foi inocentado do crime de tentativa de homicídio ocorrido em agosto de 2010, quando tentou matar Alison Gomes Vieira e Aurino Vieira Meirelles Neto, numa Mercearia localizado na Rua 731, Bairro Marcos Freire, em Vilhena.
Na ocasião do crime, o réu teria apontado a arma para a vítima Alison e disparou por três vezes, mas a arma falhou. Ainda segundo as investigações, o acusado teve a ajuda de Carlos Henrique de Souza, que teria lhe emprestado uma outra arma para executar o crime.
O acusado em posse da arma emprestada voltou a mercearia e desta vez tentou contra a vida de Aurino, atingindo-o com um disparo na região do abdômen, quando ele tentava empreender fuga do local.
De acordo com o inquérito, Valdeir e o comparsa Carlos só não conseguiram alcançar o intento homicida devido ao pronto e eficiente socorro médico prestado a vítima.
Pelo que revelaram as investigações, a intenção homicida dos denunciados fora baseada no torpe sentimento de poder, eis que visavam o domínio daquela região da cidade, onde os grupos da vítima e dos denunciados rivalizavam inclusive, em relação a questões ligadas a entorpecentes.
Valdeir foi inocentado pelo júri na manhã desta quinta-feira, 10, no plenário do Fórum Municipal.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Redação
Foto: Ilustrativa