Juracy Santos Duarte, diretor do presídio de Vilhena, falou a reportagem do Extra Rondônia e esclareceu como foi o esquema de fuga de oito presidiários de alta periculosidade, na noite desta segunda-feira, 12.
De acordo com Duarte, cerca de 50 presos estavam no banho de sol na tarde desta segunda-feira. Eles confeccionaram uma corda conhecida como “Tereza”, com cordinha usada para fazer rede e lençóis.
Oito deles escalaram uma parede de 10 metros, cortaram o alambrado do teto, jogaram a “Tereza” e desceram para o segundo pátio, onde ficaram escondidos até ao anoitecer. Porém, aproveitaram a hora da chuva, por volta das 18h30, e cortaram a cerca de arame, saindo no segundo pátio. Eles entraram no terceiro pátio cortando a cerca de arame farpado e ganharam a mata nos fundos do presídio.
O diretor da unidade prisional ressaltou que tinha informações que uma fuga estava planejada, mas admite que houve falha na segurança. Entretanto, Polícia Civil, GOE, Polícia Militar e o Núcleo de Inteligência estão em campo imbuídos na captura dos detentos que são considerados de alta periculosidade.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Carlos Franco
Fotos: Carlos Franco/ Polícia Civil