A prefeitura de Colorado do Oeste abriu sindicância para apurar supostas irregularidades no setor de Saúde pública.
A informação foi repassada pelo próprio prefeito Josemar Beatto (PSDC), em reunião com vereadores realizada na última terça-feira, 10.
A sindicância foi motivada pelas diversas reclamações da população, principalmente no relacionado a agendamento de consultas e entrega de exames.
Caso nesse sentido aconteceu no último dia 2, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, localizada dentro do paço municipal, que foi tomada por pacientes.
Na ocasião, os moradores reclamaram da falta de sensibilidade dos gestores públicos, já que eles deixam suas casas, vão até a cidade e não são feitas as consultas. Vereadores foram chamados e ouviram os apelos dos munícipes.
Outra reclamação dos parlamentares foi a respeito da lotação de Vani Maria, esposa do secretário municipal de saúde (Semusa), Gilmar Gervásio. Vani é servidora estadual e está lotada, atualmente, no gabinete da Semusa, sendo uma espécie de secretária do esposo. Há reclamações, não confirmadas, que Vani estaria se aproveitando do cargo para maltratar as pessoas.
No final do encontro com os parlamentares, Josemar Beatto pediu 15 dias de prazo para “colocar a casa em ordem” dentro da Semusa.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia