O ex-prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Dondé (PDT), o popular “Vino”, visitou a redação do Extra de Rondônia no final da tarde desta terça-feira, 19, e comentou a respeito do cancelamento da 25ª edição do Festival de Praia do seu município.
Segundo ele, os motivos do cancelamento se devem à falta de planejamento do poder executivo e competência para administrar.
Ele disse que a não realização da festa trará um prejuízo enorme ao município, que perde a visita de turistas. “A cada edição tínhamos cerca de 15 a 20 mil participantes. Essas pessoas aqueciam a economia local”, ressaltou.
O ex-chefe do executivo municipal explicou que as festas são uma forma de movimentar o comércio local, e que sempre houve crise, e a prefeitura deveria encontrar uma alternativa para realizar o evento. “Já ficamos sem a festa do peão no ano passado, agora cancelam o Festival de Praia. Isso é ruim para a nossa cidade”, destacou.
Para “Vino”, mesmo em crise, a realização de um evento como esse não é tão caro a ponto de prejudicar o desenvolvimento econômico da cidade. “Na minha época, o orçamento do turismo era de mais de R$ 600 mil por ano, e sempre realizávamos a festa”, enfatizou.
Ele afirmou ainda, que durante sua gestão realizou a festa do peão, o Festival de Praia, o réveillon, além do carnaval de rua. “Entregamos a gestão com R$ 800 mil em caixa. Dá pra fazer a festa”, opinou.
Por fim, o ex-prefeito de Pimenteiras do Oeste destacou que não tem nada contra o atual chefe do executivo local, João Miranda (PSDB), e que torce para ele faça um bom trabalho em prol do município. “Mas não concordo com o cancelamento de eventos importantes para a nossa cidade. O povo pedia mudança e será que é esse tipo de mudança que eles queriam?” questionou.
“Vino”, que era vice-prefeito, assumiu a prefeitura de Pimenteiras do Oeste em julho de 2011, após a cassação de José Horn, e administrou o município até o final de 2012. Na eleição de outubro de 2012, foi derrotado nas urnas por João Miranda.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia