O historiador, e funcionário público do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Emmanuel Gomes, foi encontrado morto em uma propriedade rural que fica localizada entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena.
A informação de sua morte foi confirmada por amigos e familiares à equipe de reportagem do Extra de Rondônia. No entanto ainda não se sabem os fatores que levaram Emmanuel Gomes a tirar a própria vida.
Segundo amigos do historiador, ele estava passando por problemas pessoais. O corpo está sendo trazido pelos peritos da Polícia Civil do município de Vilhena que se deslocaram até o local para resgatar o cadáver. As informações iniciais são de que Emmanuel deixou uma carta explicando todos os motivos que o levou a cometer suicídio.
Emmanuel Gomes era membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL). Ligado a atividades culturais, ele foi um dos idealizadores da Fundação Cultural de Vilhena, e escreveu vários livros contando a história de Rondônia. Mais informações a qualquer momento.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo E/R