Parte do grupo que dá sustentação à candidatura a reeleição de Confúcio Moura (PMDB), acredita em vantagem sobre Expedito Júnior, em Vilhena.
De acordo com as lideranças políticas, o peemedebista estaria 12% à frente do tucano. No 1º turno, em Vilhena, Expedito teve 13.135 votos e superou Confúcio que conseguiu 11.906.
O prefeito Zé Rover (PP), que neste 2º turno decidiu apoiar Confúcio, recebeu na manhã deste sábado, 18, na sua casa, a visita do titular licenciado da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e do secretário regional Ronaldo Alevato. Da reunião participaram, também, os secretários municipais Gustavo Valmórbida e Marcos Zola. Todos foram unânimes ao afirmar que “o trabalho de Confúcio tem que continuar em Rondônia”.
Rover afirmou que a presidente Dilma Rouseeff tem que continuar governando o país devido aos inúmeros investimentos, do governo federal, na “Cidade Clima de Rondônia”, que passam dos R$ 200 milhões , exemplo dos recursos de saneamento básico e o sistema de tratamento de água.
Para Pavodani, a vantagem de Confúcio neste 2º turno deve-se às adesões de apoio de lideranças regionais nas últimas semanas. “Confúcio tem o apoio de 46 dos 52 prefeitos de Rondônia. Isto comprova que os rondonienses querem a continuidade das ações. No Cone Sul, especificamente, quatro prefeitos apoiam Confúcio, além de ex-prefeitos, como Melki Donadon (Vilhena) e Kleber Calisto (Cerejeiras), e inúmeros vereadores”, detalhou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia