Um grupo de pais de alunos matriculados na escola Paulina Donadon, localizada no distrito de Nova Conquista, esteve na redação do Extra de Rondônia nessa semana para relatar um problema que pode até não ser ilegal, mas que vem causando grandes constrangimentos à comunidade escolar.
Segundo uma das mães, que esteve presente na visita à sede desta página eletrônica, a nova diretoria da instituição de ensino queimou alguns livros que pertencem à escola, e há uma pilha imensa do lado de fora aguardando um trator para ser enterrado no próprio pátio do colégio.
As fotos foram feitas pelos próprios pais de alunos, que relataram, ainda, que a diretora, identificada apenas como Luciene, justificou a queima dizendo que o material estaria desatualizado. “Os livros que restaram estão do lado de fora, amontoados ao relento. A própria diretora diz que eles ainda não foram enterrados porque o trator que pertence a seu marido ainda não foi até a escola para cavar o buraco”, relatou outra mãe.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia não conseguiu contato com a direção da escola porque não há telefones na Paulina Donadon. Entretanto, deixa espaço aberto à diretoria para comentar a respeito do assunto.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia