Atuantes, os vereadores do município de Vilhena aprovaram mais um Projeto de Lei durante sessão ordinária desta quinta-feira, 19. A colunista social pioneira Sueli Almeida Bond, a conhecida “Dengosa”, foi homenageada com o nome da atual rua nº 1510, no bairro Cristo Rei.
De autoria do vereador Célio Batista (PP), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Familiares de Sueli prestigiaram a sessão e agradeceram a ação do vereador.
Ao usar a tribuna da Casa de Leis, Célio Batista disse que ficou encantado quando foi sugerida a ele a ideia de dar a uma via ou logradouro da cidade o nome da pioneira. “Quando aqui cheguei, em 81, meu primeiro emprego foi no Restaurante La Gondôla. A Dengosa era personalidade com mesa cativa na casa, onde frequentava com seus amigos da elite. Ela era tão carismática e franca que conseguia afetar a todos. Dengosa foi uma grande pessoa, ajudou muita gente e foi uma amiga inesquecível. Nada mais justo que prestar esta homenagem a ela”, ressaltou o parlamentar.
Para Junior Donadon, presidente da Poder Legislativo, a homenagem é merecida, por ser “Dengosa” uma pessoa que fez parte da história do município de Vilhena.
HISTÓRIA
Nascida em família tradicional de classe média no centro da capital do Paraná, a curitibana Sueli veio ao mundo em 04 de janeiro de 1944. Caçula entre os cinco filhos do casal Nelson e Rosalina Bond, passou por momentos raros com a família, como férias anuais em Guaratuba litoral, e frequentou estabelecimentos de elite da fria Curitiba. Crescendo no centro da cidade (Edifício Asa), na frente da praça General Ozório, conheceu através do irmão mais velho o mundo da imprensa e da política.
Sueli de Almeida Bond desembarcou em Vilhena em março de 1976 e faleceu há quase dez anos. Vanguardista por natureza, ela lançou muitas novidades na cidade; foi a primeira rondoniense a produzir programa televisivo de coluna social; além de ter prestado serviços de assessoria a vários políticos. Entre as ações da pioneira, destaca-se o esforço junto à ex-deputada Sueli Aragão para instalação do colégio Senador Ronaldo Aragão, no bairro São José.
Texto: Assessoria
Fotos: Assessoria e Álbum da Família