O erro cometido pela Secretaria de Terras coloca Rover na história de Vilhena
Erro cometido pela Secretaria de Terras coloca Rover na história de Vilhena

A Câmara de Vereadores do município de Vilhena foi induzida a erro por conta de um vacilo da Secretaria Municipal de Terras (SEMTER).

Os pares aprovaram, por unanimidade, a substituição do nome da então Rua 1510, que pertence ao Bairro Cristo Rei, por Rua Sueli Almeida Bond, em homenagem à colunista social do município, também conhecida como “Dengosa”.

O projeto é de autoria do vereador Celio Batista (PP). Após a proposta ser aprovada na casa de leis, moradores do próprio bairro informaram que a rua já tem nome desde o dia 23 de novembro de 2003, através de um projeto de lei do então vereador Cabo João. A rua se chama Armindo Pinto de Macedo, em homenagem a outro pioneiro vilhenense.

O resultado do erro cometido pela SEMTER coloca Rover na história de Vilhena. Ele será o primeiro prefeito da cidade a vetar um projeto de lei nesse sentido. O chefe do executivo municipal será obrigado a vetar a proposta.

A homenagem à colunista social será adiada, até que outra rua (desta vez que não tenha nome efetivo) seja encontrada pela SEMTER. “Dengosa” era tia do repórter Mario Quevedo.

Através de sua conta do site de relacionamentos Facebook, Quevedo falou a respeito do constrangimento ao qual a família da homenageada fora submetido, e levantou um questionamento importante baseado no erro da SEMTER. “Lamentável e constrangedor para todos nós. Porém, preocupante saber que a SEMTER é incapaz de realizar de forma normal uma ação primária, o pessoal de lá não conhece nossa cidade, os mapas estão desatualizados e são eles que têm a função de fornecer informações para coisas importantes que nos afetam diretamente, caso do cálculo de IPTU”, escreveu.

A dúvida paira, inclusive, acerca de outros nomes dados às ruas da cidade. O erro só foi percebido porque moradores do bairro avisaram oque o logradouro já tinha um nome.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO