Autodenominado fotógrafo social, Hernandes Mendonça foi levado à Delegacia de Polícia Civil na noite de domingo, 15, após confusão com um vizinho do apartamento onde mora.
O caso foi narrado no Boletim de Ocorrência (BO) lavrado na Delegacia de Polícia. Conforme o BO, Mendonça acionou a Polícia Militar para denunciar um vizinho, identificado como “Américo”, que teria quebrado a porta do seu apartamento, localizado na avenida Amazonas, no bairro 5º BEC, em Vilhena.
Entretanto, “Américo” disse aos policiais que não aguenta mais o fotógrafo que – segundo ele- faz uso de entorpecentes na presença de todos, de forma que os demais moradores estão com medo, já que Hernandes, por algumas vezes, tem levado a seu apartamento outros usuários de droga.
Os efetivos da Lei, então, entraram na casa do fotógrafo e encontraram apenas lixo e restos de embalagens de possível entorpecentes espalhados pelo chão e nenhum móvel ou pertence.
Ainda, segundo o BO, o proprietário dos apartamentos entrou com uma ação de despejo, pois o fotógrafo não paga aluguel há vários meses e se recusa a entregar as chaves. Ele e demais envolvidos foram levados à Delegacia.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal