Uma fonte extra oficial desta página eletrônica confirma que a balança só está pesando os caminhões, mas não está multando, na BR-435, em Vilhena.
Segundo a fonte, a decisão veio depois que um fazendeiro foi multado por passar com um caminhão carregado com 32 toneladas acima do limite de carga.
Após isso, houve uma reunião entre o diretor do Departamento Estadual de Rodagens (DER), Coronel Caetano e o Deputado Luizinho Goebel.
Informações ainda dão conta que até mesmo o secretário de agricultura, Evandro Padovani, intercedeu em prol do fazendeiro, que foi multado em R$ 9 mil, tentando recorrer a multa, desacatando os plantonistas que trabalhavam na balança.
De acordo com servidor Glademir Antônio Pescador, o encontro entre Caetano e Goebel foi pra discutir uma possível parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
“Por enquanto o procedimento é pesar e aguardar a decisão”, explicou.
Com a decisão, o estado deixa de arrecadar milhões e a rodovia é que sofre as consequências com o peso dos cargueiros ultrapassando o limite deteriorando o asfalto.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia