O presidente da Câmara de Vereadores do Município, Valmir Passito, tentará permanecer no comando do PMDB local por mais uma gestão do diretório municipal.
Para tanto, terá que vencer o grupo de oposição interna articulado pelo prefeito Vanderlei Palhari, o qual terá como candidato a presidente Jorge dos Santos, filiado que reside no distrito de Boa Esperança. O pleito acontece neste domingo, 31, e será realizado na sede do Poder Legislativo.
Passito acredita que tem boas chances de vencer a disputa, mas adianta que tem conhecimento acerca dos adversários estarem promovendo ações no sentido de frustrar seus objetivos. “Independente de pressões que possam estar sendo exercidas sobre filiados que exercem cargos comissionados na prefeitura, estou convicto que a maioria do grupo do partido está ao meu lado”, explicou o vereador.
O clima de enfrentamento entre o prefeito e o presidente do Legislativo decorre das críticas e ações do vereador questionando atos do administrador municipal. Atualmente a desavença tende a aumentar em virtude de problemas entre a prefeitura e a Eletrobrás por causa de atrasos de pagamento das contas de consumo do Município.
A Câmara não deve autorizar o reparcelamento de dívidas entre as duas partes, fato que pode provocar o corte do fornecimento de energia dos prédios e logradouros municipais.
As eleições do PMDB de Chupinguaia acontecem entre 08 e 13 horas, com o resultado sendo divulgado logo em seguida.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia