O rondoniense Valdir Raupp (PMDB) é um dos senadores citados pela Polícia Federal (PF) nas investigações que apontam indícios de corrupção em doações de campanha eleitoral.
O caso foi levado à tona pelo programa “Bom Dia Brasil”, desta quinta-feira, 9. Além de Raupp, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ), fazem parte do relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme o “Bom Dia Brasil”, a delegada responsável por estas três investigações diz no relatório enviado ao STF que existem elementos iniciais suficientes que indicam a doação eleitoral como forma de corrupção.
A PF cita vários depoimentos de delatores da Operação “Lava Jato” e compara dinheiro que foi recebido oficialmente por essas campanhas com doações oficiais feitas por empresas investigadas na Operação Lava Jato e que tinham contratos com a as campanhas políticas, com doações oficiais declaradas pelas empresas que tinham contratos com a Petrobrás.
Essa constatação da PF aconteceu durante a fase de coleta de provas e a informações se tornou pública quando o órgão pediu ao STF mais 60 dias para continuar as investigações.
Os senadores Valdir Raupp, Humberto Costa e Lindbergh Farias negam qualquer envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O envolvimento de Raupp no caso pode adiar a visita do senador à Vilhena, prevista para este final de semana, onde participará de eventos políticos.
>>> CONFIRA, NO LINK ABAIXO, A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação