Natan Donadon, ex-deputado federal
Natan Donadon, ex-deputado federal

O ex-deputado federal Natan Donadon, de Vilhena, conseguiu liberdade nesta quarta-feira, 15. Ele esteve mais de dois anos preso em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

A informação foi repassada em primeira-mão ao Extra de Rondônia por César Stefanes, advogado do ex-congressista.

Na realidade, o ex-parlamentar, que cumpre pena desde dia 28 de junho de 2013, deveria ter saído no dia 1º de maio em consequência da redução de pena após participar de atividades na prisão. Entretanto, questões burocráticas impediram sua libertação.

Stefanes explicou à reportagem do site que Natan Donadon começa o semiaberto na próxima segunda-feira, 20, na capital federal. Porém, vai solicitar transferência para cumprir a pena no Estado de Rondônia, sendo em Porto Velho ou Vilhena, onde tem familiares e amigos.

Com relação ao futuro do ex-deputado, Stefanes se limitou a dizer que “não há nada planejado e que agora inicia uma nova etapa na vida de Natan Donadon”. Stefanes informou, ainda, que nesta quinta-feira, 16, embarca para Brasília, onde falará pessoalmente com Natan e analisar as questões jurídicas.

Natan Donadon assumiu a vaga de deputado federal em fevereiro de 2004, substituindo Confúcio Moura que conquistou a prefeitura de Ariquemes. Foi reeleito em 2006 e reconduzido ao mandato em 2010.

Durante os anos que ficou na Câmara Federal, Natan se consolidou como principal representante da região do Cone Sul de Rondônia, alavancando importantes recursos nunca antes vistos, transformando a região num canteiro de obras.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO