Por volta das 18 horas desta sexta-feira, 21, o ex-secretário de saúde do município de Vilhena/RO, Vivaldo Carneiro, suspeito de desvio de verbas públicas na pasta que comandava na gestão Rover (PP), se entregou na delegacia da Polícia Federal (PF), em Vilhena.
Segundo Roberlei Finotti, advogado do ex-secretário, declarou a reportagem do Extra de Rondônia, por telefone, que está em Goiânia (GO), e sabia que seu cliente tinha recebido uma intimação para depor.
Ainda de acordo com Roberlei, ele aconselhou seu cliente a ir até a delegacia. Porém, ao chegar recebeu voz de prisão, pois contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo a polícia, a prisão foi necessária, devido a indícios de coação a testemunhas, e Vivaldo ainda estaria forjando provas.
Vivaldo Carneiro, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passou por exames de Corpo de Delito e foi entregue na Casa de Detenção, onde já estão presos, Nicolau Junior, ex-assessor de gabinete, e Gustavo Valmórbida, ex-assessor governamental da prefeitura de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia