Assessores da prefeitura municipal de Cerejeiras confirmaram ao Extra de Rondônia, na manhã desta quarta-feira, 14, que uma equipe do Ministério Público (MP) realizou diligência no paço municipal cuja finalidade era encontrar a documentação referente à reforma do cemitério do município.
De acordo com a fonte do site, o MP já sabe que a empresa Peke Pinturas, de Corumbiara, envolvida em investigação de fraude na prefeitura desse município, foi a empresa que executou o serviço em Cerejeiras.
O MP quer saber se o então chefe da Comissão de Licitações da prefeitura de Corumbiara, Evandro Luis Santos, preso na última segunda-feira, 12, pelas polícias Civil e Militar em decorrência das investigações relativas à “Operação Cadente”, foi o representante da empresa Peke Pinturas no processo relativo à reforma do cemitério de Cerejeiras.
Além deste processo, há a investigação relativa à construção de uma ponte localizada na Linha 4, entre 3º e 4º eixos, no município de Cerejeiras. A empresa de Corumbiara também realizou a obra.
As prisões do proprietário da empresa Peke Pinturas, Edson Ferreira Franco, do ex-chefe da comissão de licitações de Corumbiara, bem como do ex-secretário de obras do município, Antonio Alves de Macedo, o conhecido “Antônio Tobó”, foram oficializadas pelo MP nesta terça-feira, 13, através de sua assessoria.
Eles são acusados de falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a licitação e peculato.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia