Romilson fernandes, advogado de Pedro Arrigo disse que provar sua inocencia
Romilson Fernandes, advogado de Pedro Arrigo

Romilson Fernandes, advogado de Pedro Arrigo, apontado pela polícia como principal suspeito de ser o mentor da chacina da última semana, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia, e afirmou que seu cliente é inocente.

Segundo informações da polícia, Pedro Arrigo organizou a matança de cinco pessoas à tiros, das quais três foram carbonizadas e uma ficou ferida. O fato que aconteceu no último sábado, 17, na Fazenda Vilhena, localizada na linha 95 Setor 8 Gleba Corumbiara, área rural de Vilhena/RO.

De acordo com o advogado, Pedro Arrigo está fora do Estado de Rondônia há quatro meses. Com isso, seria impossível ele ter envolvimento no crime, no qual está sendo suspeito.

Romilson afirmou que Pedro e sua família estão em outro Estado montando uma empresa. Ele repudia acusações da polícia de que Arrigo esteja solto sob liminar.

O advogado afirmou, ainda, que Pedro Arrigo responde em liberdade as acusações que pesa sobre ele, na invasão da Fazenda dois Pinguins, em 2012, no município de Chupinguaia. O processo está no Supremo Tribunal de Justiça e por não haver transitado e julgado, ainda cabe recurso. “Enquanto aguarda a decisão, meu cliente está em outro lugar refazendo a vida com a família”, disse o defensor.

“As provas no qual o delegado regional Fabio Campos diz ter contra meu cliente são baseadas meramente em reconhecimento por fotos. Mesmo assim foi deferida a prisão preventiva dele. No Brasil é assim, primeiro prende, depois vamos ver se é inocente”, avaliou Romilson.

O advogado garante que tem provas testemunhais e materiais que Arrigo estava trabalhando em outro Estado na data e horário da ocorrência dos fatos na Fazenda Vilhena. Disse, também, que Pedro Arrigo é presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida, e não tem nada a ver com a Associação Canaã, que comanda o projeto do Assentamento Vilhena, região do conflito.

Quanto às providências, Romilson Fernandes disse que vai entrar com pedido de revogação de prisão, e que, caso seja negado, entrará com pedido de Habeas Corpus (HC) preventivo.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO