DSC_0466
Malaquias Waltier é de Manaus, mas estava em Vilhena há mais de um ano

A prisão do suspeito Malaquias Waltier de Leão, de 24 anos, foi realizada pela guarnição do Grupo da Força Tática da Polícia Militar (PM), na noite desta sexta-feira, 24, na Rua 822, setor 8, em Vilhena.

A Central de Operações recebeu inúmeras denúncias informando que alguns jovens faziam o uso de entorpecentes na praça do setor 19. Ao ser realizada abordagem no local, os policiais encontraram nas vestes dos rapazes algumas porções de maconha, que confessaram tê-la adquirido de um homem, vulgarmente conhecido como “Porto Velho” ou “Deike”, morador do setor 8.

Com a chegada da PM na casa suspeito de tráfico, foram encontradas diversas parangas de entorpecentes, que aparentava ser pasta base de cocaína, 20 gramas de maconha e outras quantidades de drogas. Além disso, os agentes militares localizaram debaixo de algumas tábuas um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Através do Boletim de Ocorrência e número de sério da arma, foi descoberto que ela havia sido furtada na tarde do mesmo dia.

Malaquias confessou que habitualmente revende drogas em sua casa. Ele reside com sua esposa e filho de apenas um ano e seis meses. A companheira relatou aos policiais que tinha consciência da venda de drogas no local.

No interior da residência ainda foram encontradas diversas joias valiosas que, segundo o suspeito, havia sido trocada por drogas no valor de R$ 30.

Em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia, já na delegacia, Malaquias Waltier contou que é usuário de maconha desde os seus 14 anos. Ele informou, ainda, que era morador de Manaus/AM e que veio para Vilhena conhecer seu filho, mas decidiu morar na cidade.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao delegado de plantão, onde, possivelmente, deverá ser indiciado por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

DSC_0455DSC_0456DSC_0458DSC_0459

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO