A equipe de reportagem do Extra de Rondônia conversou na manhã desta terça-feira, 17, com o vereador Carmozino Alves (SDD) sobre o arremate da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o prefeito Zé Rover (PP).
Segundo o parlamentar, que é presidente da comissão, haverá uma sessão extraordinária na manhã da quinta-feira, 19, um dia antes de vencer o prazo de noventa dias para a apuração das denúncias.
Ainda segundo Carmozino, a investigação está detalhada em mais de 500 páginas, que serão apresentadas a partir das 9h na câmara de vereadores.
O advogado de defesa do prefeito Rover, Reginaldo Ribeiro de Jesus, estará presente na sessão para tentar conseguir arquivamento das denúncias contra o chefe do executivo municipal.
Em conversa com alguns assessores da casa, os jornalistas desta página eletrônica foram informados de que a possibilidade de o prefeito escapar ileso das investigações é grande.
Além de Rover, os ex-secretários Vivaldo Carneiro Gomes (saúde) e Gustavo Valmórbida (integração governamental) também foram ouvidos. Vivaldo e Gustavo estão na cadeia acusados de envolvimento em esquemas de corrupção.
Rover está sendo investigado pela Polícia Federal, e pode ser indiciado caso haja provas contra ele.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia