Fontes do Extra de Rondônia garantem: o relatório apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostos atos de improbidade administrativa, sugere a improcedência da denúncia e absolvição do prefeito Zé Rover, de Vilhena.
O relatório – analisado pelos membros da CPI formada por Carmozino Taxista (presidente), Célio Batista (relator) e Vanderlei Graebin (membro) – foi entregue à Diretoria Legislativa da Casa de Leis nesta terça-feira, 17, no final da sessão ordinária.
Conforme a denúncia formalizada na Câmara pela Polícia Federal, em tese, Rover cometeu atos administrativos que infringem a finalidade na aplicação de recursos federais, referente à construção do Hospital Infantil e Maternidade.
Um dos membros da CPI, que preferiu preservar sua identidade, informou ao Extra de Rondônia que o relatório identificou apenas uma “movimentação anormal” na conta vinculada e que “esta não caracteriza desvio de finalidade”.
O relatório frisou, conforme a fonte, que “o denunciado não agiu de má fé” e que “não enseja elementos de ato de ilegalidade”.
Agora, o relatório da CPI vai a julgamento dos parlamentares, em sessão extraordinária prevista para às 09h00 desta quinta-feira, 19, no plenário do Legislativo de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação