Adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal motivou decisão do prefeito
Adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal motivou decisão do prefeito

Assessores do Poder Executivo vilhenense revelaram neste final de semana, ao Extra de Rondônia, que o prefeito Zé Rover vai promover corte severo no quadro dos chamados “portariados” do funcionalismo municipal.

A “navalhada” deve atingir cerca de 300 comissionados. A medida está sendo tomada em virtude de necessidade de adequação dos gastos com folha de pagamento conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O corte será anunciado nos próxima semana e ainda não se sabe o critério adotado para definir quem fica no emprego e quem perde a vaga.

Além de regulamentar as despesas ao que determina a legislação, a ação do prefeito também dará um “refresco” às contas públicas, pois a administração vem enfrentando dificuldades para manter pagamentos em dia, inclusive no setor de recursos humanos.

Já não vem sendo possível quitar totalmente a folha de pagamento dentro do mês trabalhado, e apenas há poucos dias os comissionados conseguiram receber o salário referente a outubro.

Com relação ao pagamento do funcionalismo neste final de ano já está confirmado que em dezembro os servidores recebem apenas o décimo-terceiro, sendo que os vencimentos referentes ao mês serão pagos no início de janeiro.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO