hospital_vilhena
Servidores pressionam secretário por falta de pagamento

Um dos setores mais afetados com os cortes e as recessões financeiras remanescentes da crise no país é o da Saúde. Em Vilhena não está sendo diferente, servidores efetivos e comissionados sofrem com o atraso no pagamento das folhas salariais. A remuneração devida do mês de novembro ainda não foi quitada.

Situação que, possivelmente, deverá acontecer com o pagamento da folha de dezembro, que será quitada em janeiro de 2016.

Ao contrário de outros municípios do Cone Sul, a Prefeitura de Vilhena que ostenta o título como uma das maiores arrecadadoras de tributos do Estado, não cumpriu o papel de casa e os servidores efetivos deverão receber somente neste final de semana, foi o que afirmou o secretário municipal de Saúde, Adilson Bernadino à reportagem do Extra de Rondônia.

Por telefone, o secretário culpou o atraso nos repasses da Secretaria da Fazenda. “Estou aguardando apenas uma verba adicional da Semfaz para que possamos pagar os servidores efetivos”, explicou Bernadino.

A previsão da Administração Pública é que os valores sejam quitados até o dia 11 de dezembro. Tradicionalmente, os pagamentos eram feitos no último dia útil do mês.

Quando questionado a respeito dos funcionários comissionados, Adilson Bernadino alertou que a urgência de pagamento é para os efetivos, mas amenizou informando que esses servidores (não-efetivos) receberão até o dia 15, conforme agendamento.

13º SALÁRIO

Segundo Adilson Bernadino, todos os funcionários públicos, efetivos ou não, terão o décimo terceiro salário depositado em suas contas a partir do dia 20 até 24 de dezembro.

GREVE

Informações repassadas ao site relaciona uma possível paralisação por parte dos servidores da Saúde, caso esses pagamentos não sejam concretizados.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO