Um homem de 71 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 9, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas cinco, na zona rural do município de Corumbiara. A criança teria ficada sozinha na companhia do aposentado, que aproveitou a ocasião para molestar e praticar atos libidinosos na menina.
De acordo com a mãe, Lourival de Andrade trabalha no sítio da família e há quinze dias precisou deixar sua filha na casa na companhia do idoso. Neste intervalo de tempo, a criança relatou à mãe que o idoso passou a tocá-la e acariciar suas partes íntimas. Também obrigou a menina fazer o mesmo com ele. Além disso, o aposentado esfregou a barba no corpo da criança e cuspiu em sua boca.
Após praticar tais absurdos, Lourival ainda teria ameaçado a matar a menina com motosserra, caso contasse para a mãe ou chamasse a polícia. A mãe revelou a polícia e aos conselheiros tutelar do município que sua filha está com medo e psicologicamente abalada devido às ameaças sofridas.
O idoso foi preso pela Polícia Militar no sítio “Dois irmãos”, localizado na Linha 2, km 15, onde aconteceram os abusos. Em seguida encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras e, após prestar esclarecimentos, foi liberado e aguarda decisão da justiça em liberdade. A explicação para a liberação do aposentado é que o crime tenha acontecido há mais de 15 dias, portanto, não há flagrante.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia