No final da manhã desta sexta-feira, 4, uma equipe do Corpo de Bombeiros do 3° Grupamento, interditaram a Escola Municipal Ivete Brustolin, localizada na Avenida Paraná, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Segundo o tenente Bueno que lacrou a instituição, desde outubro do ano passado, mães de alunos haviam feito diversas denúncias tanto no quartel, quanto no Ministério Público (MP) sobre as precariedades em que se encontram as instalações da escola, colocando em risco a vida de alunos e dos funcionários.
Na ocasião o poder público fez obras paliativas, porém, não sanou efetivamente os problemas existentes.
Então, novas denúncias surgiram. Com isso, nesta manhã de sexta, o tenente Bueno, em vistoria constatou que o prédio coloca em risco a vida de cerca de 980 alunos, além de dezenas de funcionários.
Foram constatados vários problemas, porém, o mais sério é a instalação elétrica, com fios pendurados na parede.
Eliseu Lima, Secretário de Administração esteve no local acompanhado de um engenheiro da prefeitura, que se comprometeu em sanar os problemas o mais breve possível.
Contudo, enquanto isso, os alunos ficarão em casa, ou seja, sem aula até que realmente o poder público tome as devidas providências.
O vistoriador do Corpo de Bombeiros foi enfático, “a escola só reabre após os problemas serem sanados”. Com isso, uma nova vistoria será feita para ter certeza que tudo está na normalidade, e na conformidade da lei. Após nova vistoria e com laudos dos bombeiros a escola poderá ser reaberta.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia