Conforme anunciado pelo Extra de Rondônia no início da semana, os servidores públicos municipais vão entrar em greve nesta segunda-feira, 14, em Vilhena.
O presidente do Sindisul, Wanderley Ricardo Campos, informou ao site que o sindicato está convocando a população para protestar em frente o gabinete do prefeito José Rover (PP) na manhã desta segunda.
“Estamos convocando toda a população vilhenense para protestar contra os problemas da atual administração, como o descaso com a saúde e educação”, disse o sindicalista.
Segundo Vanderlei, a greve foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários pelo executivo municipal. Ele informou que na segunda-feira, os servidores vão realizar uma pequena assembleia na sede do sindicato e logo após vão marchar até o paço municipal para realizar um protesto pacífico em frente gabinete de prefeito.
Vanderlei informou que o convite está sendo feito através de carro de som, que está passando em todos os bairros da cidade. Ele informou, ainda, que desde a quinta-feira, 10, membros do Sindisul estão colocando avisos nas escolas municipais sobre o início da greve, que será realizada por tempo indeterminado.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia