Fracassou a reunião privada dos servidores públicos municipais com o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) com a finalidade de encerrar a greve desencadeada na manhã desta segunda-feira, 14.
Após reunião com vereadores Junior Donadon, Valdete Savaris e Maria José da Farmácia, no prédio da Câmara Municipal, os servidores foram até o gabinete do prefeito, no paço municipal.
Rover recebeu uma comitiva de servidores do Sindsul, de quem ouviu diversas reivindicações, sendo as principais: aumento no auxílio alimentação, readequação da carga horária dos professores municipais de 30 para 40 horas e o principal: pagamento dos salários em dia, entre outros.
Os servidores ficaram desmotivados com a negativa do chefe do executivo municipal com relação às reivindicações e foram embora. Logo após, todos os servidores se reuniram novamente no auditório da Câmara Municipal para ver o resultado da reunião com o prefeito.
O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, explicou que o prefeito não garantiu pagar os salários em dia. “Eu entendi que todos nós vamos receber no dia em que ele quiser”, disse Campos.
Sobre o aumento do auxílio alimentação, o prefeito teria dito que “isso é impossível”. Com relação à readequação da carga horária dos professores de 30 para 40 horas, o prefeito aprovou, mas afirmou que não dá para implantar na sua gestão pela dificuldade financeira do Município. “O pior é que todos nós ouvimos o Rover dizer para esperar o próximo prefeito, porque ele não pode fazer nada. Sendo assim, a greve continua por tempo ilimitado”, reforçou Campos, apoiado por uma multidão de servidores que lotaram o Legislativo.
Ainda, Campos convocou os servidores para participar da sessão ordinária desta terça-feira, 15, no Legislativo, já que está confirmada a presença do prefeito, e das secretárias municipais de Assistência Social, Lisangela Rover, e Educação, Geisa Vivan.
Rover fará uso da tribuna da Casa para tentar explicar a caótica situação administrativa em que se encontra o município de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia