Após 18 dias sem aulas, a escola municipal Ivete Brustolin foi desinterditada depois da avaliação do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros comandante Méricles Guedes Nunes e subtenente Luiz Antônio Bueno foram ao local e acompanhados da direção da escola e dos engenheiros responsáveis, além da secretária de educação Geisa Vivan vistoriaram a obra.
Nos requisitos que levaram a interdição, falta de água, fiação exposta (causando risco aos alunos) e cobertura da escola, aparentemente foram sanados. Mas a direção da escola cobrou a instalação da caixa d’água para que não ocorra o problema da escola ficar sem água, como era de costume no período da tarde.
Os requisitos foram anotados pelos bombeiros, que também cobraram alguns pequenos reparos a serem finalizados. A reforma definitiva da cobertura e rede elétrica da escola também foi assunto de debate.
Ficou firmado o acordo que no período das férias escolares, em julho, ocorra a reforma definitiva. Cerca de mil alunos estavam sem aula. As aulas retornam nesta quarta-feira, 23.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia