Boatos de que a Exposição Pecuária de Cerejeiras (Expocer) deste ano poderá ser cancelada começam a movimentar as redes sociais, principalmente entre os moradores da cidade. A especulação teve início a partir de uma publicação no Facebook do filho do atual presidente da Associação dos Criadouros de Cerejeiras (ACC), José Paiva, responsável pela organização do evento.
Felipe Paiva usou sua página social (foto abaixo) e afirmou que a principal motivação para o cancelamento da festa seria a “grave crise econômica que atinge o país e a falta de apoio dos poderes públicos” e ainda fez um pedido aos comerciantes locais para que apoiem o evento.
Crise que pode ser traduzida de maneira totalmente diferente após o vazamento de um áudio onde, supostamente, o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (Acic), Marcelo Freitas, orienta os empresários da cidade que não apoiem a edição do evento. Ele cita, ainda, que a atual diretoria da (ACC) tem agido de forma desrespeitosa frente à população e comerciantes da cidade.
A “batalha” travada nos bastidores entre as duas classes já surgiram inúmeras demonstrações de indignação na rede social. Centenas de comentários que apontam que o cancelamento da feira é exclusivamente a falcatruas que existem por trás da administração da ACC e por má prestação de contas.
Veja o trecho do áudio vazado de Marcelo Freitas, presidente da Acic. “vim relatar a minha posição como presidente da instituição (Acic) e acredito que seja a posição da maioria dos diretores… Nos não apoiamos essa atual diretoria (ACC) por falta de transparência que existe no andamento e execução dos trabalhos no Parque de Exposições. Sugiro que os nossos empresários do grupo realmente não apoie esse evento, era bom que não acontecesse esse ano, para que realmente seja trocada a diretoria. Para que possa começar um trabalho ético e transparente com respeito à população e a nos comerciantes de Cerejeiras”.
A diretoria do Parque de Exposições (ACC) afirmou que emitirá uma nota de esclarecimento no próximo sábado, 26. Marcelo Freitas não foi localizado para comentar a respeito do assunto. Deixamos o espaço aberto para qualquer esclarecimento de ambas as partes citadas.
>>>>>> Ouça o áudio:
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto e vídeo: Divulgação