Csssol foi condenado a quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão
Csssol foi condenado a quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão

A Corte Federal também julga hoje, quinta-feira, 31, processo relativo ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pauta que abriu a sessão do Pleno do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a agenda da audiência, o caso referente ao senador rondoniense Ivo Cassol é a segunda matéria do dia.

O Pleno examina recurso do senador Ivo Cassol (PP-RO) contra a decisão da própria corte de condená-lo a quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão, em regime semiaberto, em agosto de 2013.

Dois anos e sete meses depois, Cassol ainda se mantém no mandato e em liberdade graças à possibilidade de apresentar recursos. Este, em tese, é o último que cabe à defesa. Ele é o primeiro senador condenado pelo Supremo.

O ex-governador de Rondônia foi condenado por fraude em licitações no período em que era prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já pediu ao Supremo que determine o início do cumprimento da sentença. Cassol também foi condenado a pagar multa de R$ 201.817,05.

>>> Acompanhe a sessão do STF ao vivo no link abaixo:

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO