O vereador Almiro Dias (PSD) confirmou no final da tarde desta sexta-feira, 8, que a maioria absoluta dos vereadores do município de Colorado do Oeste decidiu aderir à proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a presidente da casa de leis, Mariley Novaki Lima (PT) investigada pelo Ministério Público (MP) por indícios de fraude em um processo licitatório para realização de uma obra no prédio do poder legislativo.
O regimento interno da casa de leis determina que esse tipo de requerimento deve ter, pelo menos, quatro assinaturas para que possa ser protocolado e inserido em pauta. O prazo para assinatura acabou ao meio dia desta sexta-feira, 8, porém como a maioria esmagadora dos edis agora quer a CPI, o pedido deverá ser inserido em regime de urgência na pauta da próxima sessão, a qual acontecerá na segunda-feira, 11.
A situação, que até horas atrás era bastante confortável para a vereadora petista, agora se torna tensa. Mariley não tem meios legais de barrar o pedido, que agora será discutido e aprovado em plenário. O resultado ainda é uma incógnita, porém depois desse levante contra a atual presidente tudo indica que a CPI poderá ser oficializada.
“Oito vereadores já assinaram o pedido, que será apresentado oficialmente nesta segunda”, disse Almiro.
Autor: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia