Em resposta rápida e com o auxílio dos trabalhos preliminares da Polícia Militar, o setor de investigação da Polícia Civil de Colorado do Oeste já identificou os autores do homicídio ocorrido na cidade no último domingo, 22, e prendeu um dos acusados identificado com o Jefferson Cruz da Luz, de 20 anos, que teria contado com a ajuda de seu primo Jonathan da Cruz Rosa, de 22.
Paulo Moura dos Santos Junior foi brutalmente assassinado a facadas, chutes e pontapés pelos acusados, e o que mais chama atenção é a motivação para o crime. Em interrogatório, Jefferson disse aos policiais que a vítima teria se apossado de uma caixinha acústica portátil e isso gerou uma discussão no bar e mais tarde resultando em morte.
Jefferson Cruz foi preso na tarde de terça-feira, 24, escondido em uma propriedade rural do município. Durante sua captura, o suspeito de imediato confessou a autoria do crime e apontou o primo como comparsa e que teria ajudado na execução do rapaz. Ele contou, ainda, que enquanto seu primo agredia Paulo a chutes, ele o esfaqueava sem remorso e só cessaram as agressões com o surgimento do foco do farol de um veículo que se aproximava. Posteriormente fugiram do local deixando a vítima já sem vida ao solo.
O delegado da Polícia Civil da cidade representou pela prisão preventiva dos acusados, o que foi imediatamente deferido pelo juiz da Comarca. Jefferson já se encontra a disposição da justiça na cadeia pública, mas Jhonatan é considerado foragido.
Texto: Extra de Ronsdônia
Fotos: Extra de Rondônia