Elias Pereira Correia, o “Sorriso” foi condenado e Weiderson Luiz de Paula, “Mineiro”, inocentado pelo crime de homicídio tentado no dia 10 de dezembro de 2015, em Vilhena.
A dupla foi julgada em razão da tentativa de homicídio da qual foi vítima a ex-esposa de Elias, Thaila Mendes Ferreira. A mulher morreu meses depois, em abril de 2016, vítima de mais um atentado, quando foi esfaqueada por 17 vezes.
Weiderson Luiz de Paulo, o “Mineiro”, 35 anos, no começo foi considerado o autor da tentativa de homicídio ocorrida em 10/12/2015, de que foi vítima Thaila. Nas investigações, “Mineiro” associado com Elias, mantinha drogas em depósito para fins de comercialização. A dupla teria se dirigido à casa da vítima, tendo o primeiro conduzido o veículo e o segundo desferido um disparo de arma de fogo contra o rosto da ex-companheira.
Na residência de Elias a polícia encontrou 23 invólucros de cocaína, cujo comércio realizava de forma associada com Weiderson.
Os amigos no crime enfrentaram o júri nesta sexta-feira, 24, e um teve o rumo diferente do outro. Elias foi condenado e sentenciado pela tentativa de homicídio de Thaila e vai ficar preso por cinco anos, dez meses e doze dias. Já Weiderson foi absolvido das acusações e ficou livre da prisão.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia