O atual prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira (PTB), bem como seu vice, Emerson Teixeira (PMDB), desistiram de uma possível candidatura na cabeça de chapa para tentarem continuar no comando do município.
Ao Extra de Rondônia, por telefone nesta terça-feira, 26, Emerson não explicou os motivos da decisão e diz apenas que o grupo do qual ambos fazem parte tem interesse em lançar o nome do vereador Marcelo Crisóstomo (DEM) como possível candidato a prefeito, tendo o pastor Moacir (PSC) como vice.
Entretanto, garante que o partido está aberto ao diálogo com outras agremiações partidárias.
Emerson resumiu suas ações à frente do cargo dizendo que “fez um bom trabalho no município, principalmente nas áreas de Saúde e Educação”.
Porém, comentava-se nos bastidores da política local que o trabalho entre Deocleciano e Emerson não era tão amigável, e que ambos estariam em queda de braço pela disputa à vaga majoritária. Ambos chegaram a anunciar pré-candidatura ao cargo de prefeito.
Agora, com a definição da desistência, Deocleciano e Emerson podem participar de forma indireta do próximo pleito eleitoral, a fim de consolidar a decisão do grupo. Na possível oposição, estão os pré-candidatos Leandro da Saúde (PSB) e Laércio Laticínio (PDT).
MANDATO CONTURBADO
Apesar das afirmações de Emerson, o mandato de Deocleciano foi conturbado. Por muitas vezes, a população reivindicou melhorias em vários setores públicos e a gestão esteve envolvida em irregularidades administrativas.
Um secretário municipal foi preso acusado de autorizar serviços inexistentes. Conforme as investigação policiais, uma organização criminoso havia se instalado na prefeitura de Corumbiara.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia