Os últimos vereadores foragidos após investigações da Polícia Federal (PF), Marta Moreira (PSC) e Jairo Peixoto (PP) se entregaram por volta das 13h00 desta terça-feira, 22, à polícia em Vilhena.
Os edis estão arrolados na investigação que culminou na prisão de outros cinco vereadores e tiveram seus bens sequestrados pela justiça.
A exemplo de Carmozino, Garcia, Júnior Donadon, Marcos Cabeludo e Vanderlei Graebin, Marta e Jairo, que são primos, são acusados de envolvimento em esquema para aprovação de terrenos na Câmara Municipal.
Todos os investigados foram afastados das atividades parlamentares por força de decisão judicial e tiveram suas remunerações cortadas pela Câmara Municipal.
Marta e Jairo se apresentaram acompanhados do advogado Aguinaldo Muniz, foram ouvidos pelo delegado, submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados para o presídio.
Os mandados de prisão contra Marta e Jairo foram expedido há mais de 30 dias e desde então estavam foragidos.
Na ficha de propina, recebidas pelos vereadores para aprovação dos loteamentos, aparece o nome de Marta Moreira com R$ 201 mil em cheques recebidos e dois terrenos avaliados em R$ 20 mil cada.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia