Uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil que visa combater o tráfico de drogas nas fronteiras, resultou em 180 kg de cloridrato de cocaína apreendidos na noite de sexta-feira, 20, em Vilhena.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a droga estava numa Van, que foi abordada no Km 16 da BR-364.
Os ocupantes do veículo eram três homens que confessaram que estariam levando a cocaína de Guajará-Mirim-(RO) para Fortaleza-(CE). As embalagem dos tabletes apreendidos estavam marcadas com a seguinte frase, “Feliz Aniversário”.
Estima se que a apreensão tenha dado um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões ao tráfico. O cloridrato de Cocaína nada mais é do que a cocaína em seu estado mais puro, no qual os traficantes ao adicionarem outros componentes químicos chegam a fazer 10 kg de cocaína a partir de 1 kg de cloridrato de cocaína.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à base da PRF e posteriormente seguiram para a delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia