Uma comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC) estará em Vilhena neste final de semana para avaliar o processo de implantação e liberação do vestibular do curso de Medicina no município.
A informação foi repassa à imprensa pela prefeita Rosani Donadon (MDB), durante a assinatura da ordem de serviço da implantação de Faixas Elevadas.
De acordo com a prefeita, a comissão estará na cidade “Portal da Amazônia” entre os dias 13 e 14 de abril.
O objetivo do MEC é avaliar a estrutura estudantil da Faculdade Unesc, instituição de ensino superior que venceu a licitação.
Após a liberação, a faculdade poderá anunciar o primeiro vestibular de Medicina. Rosani salientou que o curso de Medicina colocará Vilhena como pólo educacional em Rondônia.
Os professores Ismael Cury e Antônio Carlos do Nascimento, proprietário e diretor da Unesc, respectivamente, por diversas vezes, visitaram o Extra de Rondônia para repassar informações relevantes sobre a implantação do curso em Vilhena. Uma delas, e a mais importante, é a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria que libera o curso de Medicina em Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia