Júlio Pereira Bastos, de 42 anos, conhecido como “Júlio Mecânico”, pois trabalhava numa oficina nos fundos da casa dele, na Rua 1510, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena, foi morto a tiros.
O crime aconteceu na noite deste domingo, 27, quando a vítima estava em frete a casa dele em companhia da esposa, filhos e amigos.
De acordo com informações de pessoas que presenciaram o fato, um homem de estatura baixa, gordo, de boné preto, desceu de uma moto de cor escura na esquina da rua e subiu a pé sem tirar o capacete, se aproximou da vítima, e efetuou vários disparos provavelmente de revólver, pois não foi encontrada capsulas no chão.
A vítima foi atingida por três disparos na cabeça e morreu no local. O assassino correu até a rua de cima, onde o condutor da moto o aguardava para fuga.
A polícia isolou a área e protegeu até a chegada da Polícia Técnica (perícia) que após os trabalhos de praxe liberou o corpo para a funerária Vilhena fazer a remoção.
O motivo do crime ainda é um mistério, mas algumas pessoas próximas a vítima falam que haveria uma possível desavença entre irmãos por herança. Porém, Apenas a investigação da Polícia Civil, deverá apontar o real motivo e quem assassinou Junior Mecânico.
Texto e fotos: Extra de Rondônia