Em 2017, cidade “Portal da Amazônia” venceu Liberia, cidade de Costa Rica.

O município de Vilhena enfrentará, nesta quarta-feira, 30, a cidade cubana de Manicaragua, localizada na província de Villa Clara, no “Dia do Desafio”.

É a primeira vez que Vilhena disputa o evento esportivo com Manicaragua, que tem quase 90 mil habitantes.

O principal objetivo do “Dia do Desafio” foi de motivar a população à prática de atividades físicas, para melhorar a saúde física como também a mental. O propósito é ainda promover uma disputa amistosa para estimular desafios que estimulam o corpo dos participantes, por meio de práticas desportivas.

Por enquanto, a prefeitura de Vilhena não anunciou nenhuma programação para o dia. Neste ano, conforme informou a direção do Sesc/RO, 52 municípios rondonienses participarão do evento.

Além de Vilhena, os outros seis municípios da região do Cone Sul também participarão do Dia do Desafio. O município de Cabixi enfrentará a cidade brasileira de Erval Seco (Rio Grande do Sul); Cerejeiras enfrentará “La Azulita”, província de Mérida, na Venezuela; Chupinguaia disputa contra a cidade de Aratuba (Ceará/Brasil); Colorado enfrentará  a cidade paranaense de Bocaíuva do Sul; Corumbiara também disputará contra a cidade brasileira de Cerro Branco (Rio Grande do Sul), e Pimenteiras do Oeste enfrentará a cidade paranaense de São Manoel do Paraná.

VENCEDOR EM 2017

Em 2017, cidade “Portal da Amazônia” venceu Liberia, uma cidade da província de Guanacaste, na Costa Rica, com a participação de 23.475 pessoas. Leia mais AQUI.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

 

sicoob