Assessoria diz que material foi pago por Eduardo “Japonês”
No final da tarde desta quinta-feira, 31, aconteceu a apreensão de material difamatório contra a candidata a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB).
Os panfletos continham ofensas contra Rosani, além de confundir o eleitorado acerca da sua condição processual e chama-la de “Ficha Suja”, o que foi desmentido em decisão da justiça eleitoral.
A coligação da ex-prefeita vinha anunciando há dias a possibilidade deste tipo de conduta, uma vez que o mesmo procedimento foi adotado pelo candidato e seus aliados nas eleições de 2016.
A denúncia foi feita pela coligação “A Vontade do Povo”, após várias reclamações de apoiadores e eleitores da candidata a respeito do esparramamento do material ilegal.
Nos vários vídeos entregues à Justiça Eleitoral, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) aparece distribuindo o material apreendido ao lado dos vereadores Samir Ali (Presidente da Câmara), França Silva (PV) e o futuro presidente da Casa de Leis, Ronildo Macedo (PV).
De acordo com a assessoria de Rosani, o dono da gráfica onde os panfletos foram apreendidos confirmou a confecção dos produtos e disse que era oriundo do grupo de Japonês.
Pessoas contratadas por Japonês passaram o dia esparramando o panfleto pela cidade. Vários vídeos e postagens nas redes sociais mostram o crime eleitoral.
PANFLETO NÃO ESPELHA A VERDADE, DIZ JUIZ
Em um trecho da decisão judicial emitida nesta quinta-feira, 31, o juiz eleitoral José Gilberto Giannasi, disse que “as informações trazidas no referido panfleto não espelham a verdade da situação processual da referida candidata” e por isso determinou seu recolhimento.
A coligação “A Vontade do Povo” reitera que esse tipo de prática pode voltar a acontecer na cidade até o domingo, 3, quando acontece as eleições.
Os representantes da coligação de Rosani pedem aos seus apoiadores e eleitores que caso vejam este tipo de conduta, que acionem a polícia para coibir este tipo de prática e garantir uma eleição limpa.
O Extra de Rondônia deixa espaço para eventuais esclarecimentos das autoridades políticas no caso.
> VEJA VÍDEOS GRAVADOS POR POPULARES ABAIXO:
https://
https://
Texto: Assessoria
Fotos e vídeos: Assessoria