Na manhã da quarta-feira, 20, Policiais Militares do 3º BPM participaram do cumprimento de mandado judicial de reintegração de posse em uma fazenda localizada na Gleba Iquê, área rural do município de Vilhena.

A operação durou cerca de nove horas e foi comandada pelo Capitão PM Helbert Aldimas Soares Ferreira.

Participaram da missão a Oficial de Justiça, Assistentes Sociais, membros do Conselho Tutelar, Bombeiros Militares, assim como Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Força Tática, Policiais Ambientais e Militares de Porto Velho provenientes do Núcleo de Operações  Aéreas (NOA).

Antes de ser dado início à reintegração de posse foi realizada uma preleção com todos os participantes, na sala de instrução do Batalhão, a fim de serem acertados todos os detalhes da missão.

À comando do Coronel PM Eduardo Antonio Leal Fernandes, do NOA, pertencente à Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia (SESDEC) os Policiais Militares realizaram reconhecimento do terreno e patrulhamento aéreo da região a bordo do helicóptero Falcão 02.

A missão começou no dia anterior, já que os militares realizaram a primeira verificação aérea do local, a fim de identificar os acampamentos montados em clarões desmatados dentro da floresta.

Na quarta-feira os militares do NOA também atuaram significativamente  protegendo  e dando suporte aos policiais que atuavam no solo.

A operação teve como objetivo reintegrar a área da fazenda, em cumprimento à determinação judicial, na qual foram instalados mais de dez barracos em meio à floresta. Todos os acampamentos foram removidos e nenhum militar ou civil ficaram lesionados.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

Fonte e fotos: Assessoria do 3º BPM

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO