O primeiro administrador do então distrito de Vilhena, Gilberto Barros de Lima, de 91 anos, morreu nesta segunda-feira, 2, em Cáceres, cidade do Estado do Mato Grosso, onde morava há 15 anos.

Ele foi vítima de uma parada cardíaca quando assistia ao jogo da seleção brasileira contra o México.

Ao Extra de Rondônia, o jornalista Alexandre Lima, que é filho de Gilberto, mora em Vilhena, disse que seu pai era bem de saúde, porém sofria de pressão alta.

Informou que a família decide o local e horário do velório e enterro, mas que provavelmente será em Cáceres.

PRIMEIRO ADMINISTRADOR

Ao site, Alexandre disse que Gilberto nasceu em 02 de março de 1927, em Fortaleza, Ceará. Chegou em Vilhena com 42 anos. Foi nomeado administrador do então distrito de Vilhena por Presidente Médici. Permaneceu à disposição do distrito de março de 1973 a junho de 1977, ano em que o presidente Ernesto Geisel sancionou a Lei nº 6.448. Assim, criou-se o município de Vilhena, cuja fundação se deu no dia 23 de novembro de 1977, segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO