O senador Ivo Cassol, líder do PP em Rondônia, esteve nesta quinta-feira, 5, em Vilhena,  visitando o parque Ovídio Miranda de Brito, local de realização da Expovil 2018.

Em visita aos estúdios da rádio Planalto, Cassol fez um balanço de suas ações no Congresso Nacional e pressionou dois conhecidos políticos da cidade para disputar a Câmara Federal em outubro próximo: Luizinho Goebel (PV), que ocupa o cargo de deputado estadual, e o empresário Ilário Bodanese (PP), que foi secretário regional executivo na época em que Cassol era governador de Rondônia.

“Se Ilário decidir sair, ele tem a vaga. Igual com Luizinho. Mas um dos dois tem que disputar a Câmara Federal e o outro a Estadual. São eleitos os dois. É um desafio que faço, porque vocês precisam continuar ajudando a região do Cone Sul”, destacou Cassol, que está inelegível por condenação de fraude em licitação. Leia AQUI

CONSELHOS A “JAPONÊS”

Cassol também aproveitou o espaço para dar conselhos ao recém-empossado prefeito de Vilhena, Eduardo “Japonês” (PV).

Principalmente, o líder do PP sugeriu ao prefeito enxugar a máquina administrativa para gerar economia dos cofres públicos e nomear pessoas competentes nos cargos da prefeitura.

“Peço que você faça um comparativo de quantos cargos tinha a administração retrasada, a passada e com quantos você irá conseguir administrar. O compromisso que Japonês tem é com o povo e não com média dúzia de caciques políticos. Podem me xingar. Eu estou sendo verdadeiro. Se enxugar, no mínimo, de R$ 200 mil a R$ 500 mil por mês, compre com esse dinheiro medicamentos”, observou.

RECADO A VEREADORES

O senador, conhecido por não ter “papas na língua”, também aconselhou  “Japonês” a como se comportar com as constantes pressões que sofre de vereadores atrás de portarias na prefeitura de Vilhena. Ele disse que, ao invés de atrapalhar, os parlamentares têm que ajudar.

“Sei que tem gente que já começou a espernear. E se os vereadores ficarem pressionando para querer cargos igual na administração do Zé (Rover), denuncie. E se o prefeito amanhã fraquejar, eu vou vir aqui, Japonês, e baixar o porrete em você. Nesse primeiro momento, você vai fazer ações que muitas pessoas podem falar mal. Deixa media dúzia esperneando hoje que amanhã a população vai te aplaudir”, encerrou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO