Na manhã desta terça-feira, 17, veículos do transporte escolar público do município passaram por vistoria feita por agentes fiscais do Departamento Estadual de Rondônia no pátio de teste do Ciretran de Vilhena.
De acordo com o fiscal e chefe do Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, as vistorias são realizadas semestralmente para todos os veículos que prestam serviço de transporte escolar no poder público do município.
Ozeika disse que a Ciretran realizou uma convocação para todos os veículos conveniados com a prefeitura, porém não apareceram todos. “Dos 64 veículos que prestam serviço de transporte escolar para o município só compareceram 39”, salienta o chefe do órgão estadual.
Gustavo explicou que a maioria dos veículos vistoriados estava com irregularidades. Laudos dos ônibus serão entregues à prefeitura e ao Ministério Público (MP), para providências.
No momento em que a reportagem do Extra de Rondônia colhia as informações no local, 12 veículos foram vistoriados, e deles 9 estavam irregulares.
Além disso, o chefe o órgão disse àqueles veículos que não se compareceram na vistoria também serão notificados para a prefeitura e ministério público para marcar uma segunda data de vistoria. “Em caso esses veículos que não se apresentarem dentro do prazo e não estiverem regularizados serão bloqueados para a circulação na cidade, como também apreendido”, frisou Ozeika.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia