O Ministério Público (MP) instaurou inquérito civil público para investigar denúncias contra os vereadores Claidair da Silva, conhecido como “Buiú”, e Ronaldo Rodrigues, no município de Colorado do Oeste.
Ambos, que são servidores municipais, são acusados de receberem, indevidamente, diárias no cumprimento de plantões na função de motoristas do Hospital Municipal.
Conforme a denúncia feita ao MP, é rotineiro que “Buiú” e Ronaldo troquem, com outros motoristas, os plantões na unidade de saúde com a justificativa de realizarem serviço ao Poder Legislativo. Inclusive, com pagamentos de diárias feitos pela Câmara.
Um dos plantões aconteceu em 05 de dezembro de 2017, feito por Ronaldo. Por outro lado, “Buiú” teria recebido, num único mês, mais de R$ 6 mil em diárias pagas pelo hospital.
Ao instaurar o inquérito, o promotor de justiça Marcos Giovane Ártico, alegou que “o descumprimento de carga horária por servidor público de forma continuada, bem como pagamento indevido de horas extras e/ou adicionais podem ensejar ato de improbidade administrativa por ofensa aos princípios administrativos, enriquecimento ilícito e dano ao erário”.
Ártico determinou a notificação dos parlamentares e designou audiência para o próximo 02 de agosto, às 15h15, para que os acusados apresentem suas alegações.
O site deixa espaço à disposição dos vereadores para eventuais esclarecimentos do caso.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia