Produtos apreendidos sem notas fiscais avaliados em R$ 260 mil

A Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) do Estado de Rondônia, está atuando fortemente para combater a sonegação fiscal e evitar a concorrência desleal que prejudica os empresários que desenvolvem suas atividades comerciais dentro da Lei.

Com isso, a Sefin/RO em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), intensificaram a fiscalização na entrada e saída do Estado.

Contudo, por volta das 23h30 de terça-feira, 1, foi interceptado um carro Chevrolet Cruze, com placa de Apucarana – Paraná, no qual transportava 5 malas com diversos produtos, como semiJoias, relógios, pulseiras e cordões em prata, entre outros, totalizando R$ 260 mil, sendo transportados se forma irregular, ou seja, sem notas fiscais.

Dono da mercadoria tentou se justificar dizendo que há 13 anos atua no Estado, e que a maioria dos produtos era vendida em Rondônia.

Sobre a origem da mercadoria disse que recebeu parte por transporte aéreo em Porto Velho e outra parte recebeu via terrestre em Vilhena.

Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e retida até que os tributos devidos sejam pagos, além do recolhimento da multa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO