Em continuidade ao compromisso do Governo em manter um diálogo aberto e transparente com os servidores públicos, o secretário de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos, anunciou nesta quarta-feira que o pagamento do 13º salário de todos os servidores será feito em parcela única, no dia 13 de dezembro.
A medida se deve à atual dificuldade financeira pela qual passa o Estado. A diminuição da arrecadação e dos repasses federais impôs um duro golpe nas finanças do Estado, que teve que fazer os ajustes e adequações necessários.
A reestruturação administrativa foi extremamente importante para o enxugamento da folha e das despesas do governo, ao mesmo tempo em que valoriza o servidor, o Executivo saiu em busca do equilíbrio fiscal, orçamentário e financeiro.
Gilvan Ramos destacou, no entanto, que os salários do mês de novembro serão pagos regularmente. A previsão de pagamento é para o dia 25. Já a folha de dezembro, de acordo com o secretário, vai ser paga no dia 23 de dezembro, exatamente 10 dias após o pagamento do décimo.
O governo de Rondônia vem mantendo o compromisso de pagamento do funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado. “O governador Confúcio Moura prima por manter a tradição de divulgar o calendário de pagamento ao seu quadro de servidores, objetivando facilitar a organização orçamentária do grande quantitativo de pessoal”, disse.
Texto: Assessoria
Foto: Ilustrativa