Durante esta quarta-feira, 27, o prefeito de Vilhena, Zé Rover percorreu as ruas e avenidas não pavimentadas da cidade castigadas pela ação das chuvas. Rover foi acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Elizeu Lima, que já tem conhecimento dos pontos mais afetados.
No mesmo dia foi iniciada uma operação de recuperação das vias como medida paliativa de abaulamento e cascalhamento no bairro Embratel. Segundo a assessoria de imprensa, nos próximos 15 dias, o serviço deve chegar aos bairros Cristo Rei, Setor 19, Setor Chacareiro e demais localidades consideradas em estado crítico.
Transtornos na periferia
O Extra de Rondônia percorreu no início da tarde desta quarta-feira, 27, um dos bairros mais populosos da periferia de Vilhena para ver como está a situação das ruas, e o que os moradores enfrentam durante a época da chuva. O bairro Embratel e o Setor Zico, após a chuva que “caiu” no início desta tarde ficaram intransitáveis por conta das imensas poças d’água, que chegam a tomar toda a largura das ruas.
Estudantes, idosos, ciclistas, motociclistas e até mesmo automóveis encontram dificuldades para transitar pelas ruas após uma chuva. “Fica difícil de caminhar, porque os carros passam e jogam água em quem está caminhando. Sei que não é culpa dos motoristas, mas fica difícil sair de casa desse jeito”, diz a estudante Jéssica Miranda.
Outro problema decorrente do represamento das águas por conta dos buracos é o mal cheiro e o acúmulos de mosquitos e outros insetos, que aumentam ainda mais os problemas dos moradores.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Extra de Rondônia / Assessoria
Fotos: Rômulo Azevedo / Assessoria