O “Grupo Mãos Que Criam”, formado por artesãos de Vilhena, realizou na noite dessa segunda-feira, 16, na Galeria Miragem, uma confraternização de final de ano.
O evento contou com a presença do presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Anísio Ruas, que elogiou o trabalho os artesões e prometeu mais investimentos no setor para o próximo ano.
De acordo com a presidente do grupo, Alexandra Martins de Espíndula, atualmente o grupo conta com 29 participantes, que produzem vários tipos de trabalhos artísticos. “A confraternização é um forma de unir cada vez mais os artesões de Vilhena”, explica Alexandra.
Durante o evento foram entregues certificados para os artesões que participaram da III Feira de Artesanato e Artes Plásticas em Vilhena realizada em dezembro.
Além disso, os artistas plásticos de Vilhena Grácia Benelli, Anita Pietchaki e Valdemar Lima receberam o certificado de participação na exposição no XVIII Circuito Internacional de Arte Brasileira. Grácia que é curadora do Estado de Rondônia do Colege Arte, disse que Vilhena tem muitos artistas talentosos.
Também foi feita a troca de presentes entre os membros do grupo e servido um coquetel no final do evento.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia